quarta-feira, 30 de julho de 2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Férias

Depois de me recuperar bem da cirurgia, entrei em férias semana passada...10 dias só, mas já deu pra fazer tanta coisa gostosa. Até rola um top 10 das férias:

1 - Não ter que acordar cedo todos os dias
2 - Poder ficar com o Pedrinho
3 -Levar o Pedro ao cinema pela 1a vez
4 - Tomar café com uma amiga querida em uma confeitaria chique
5- Ir ao cinema no meio da semana
6 - Ver todos seriados tolos que amo na sony/warner
7 - Ir ao shopping no meio da tarde
8 - Fazer aulas novas de scrapbooking
9 - Fazer muuuuito scrapbooking
10 - Não ter obrigações a não ser relaxar e curtir :)

domingo, 20 de julho de 2008

Scrapbooking

Eu conheci o scrapbooking a alguns anos nos EUA, para falar a verdade nem sabia que aquilo era scrapbooking, rsrsrs. Foi em uma daquelas lojas de one dollar, vi vários artigos de papelaria (que sempre amei) e ãchei super diferente. Falei com a minha mãe como eram bonitinhos, que a gente podia usar para enfeitar nossos álbuns de fotos, presentes, etc.

Passou muito tempo até que vi uma loja de scrapbooking em Curitiba e a fica caiu. Nossa...quanta coisa linda se faz com isso.

Fiz uma aula de básico depois de ter feito 3 páginas by myself...ficaram beeem fraquinhas, mas eu tinha que tentar não é?

Depois disso fui algumas vezes na loja, a Scrappin Up para usar o clube, onde pagamos uma taxa e podemos utilizar as ferramentas.

Aos poucos fui comprando material e aprimorando as técnicas. Mas ainda sou uma iniciante, menos de 1 ano de scrap, muita vontade de aprender e fazer melhor, sempre.

Algumas amigas me encomendaram algumas páginas e outras compraram alguns mini-álbuns. Assim vou cada vez fazendo mais scrap e me apaixonando por essa arte.

Nestes dias em casa pós cirurgia, descobri vários sites, de scrappers/designers maravilhosas.

Aqui vão algumas fotinhos de alguns trabalhos que fiz, para vocês conhecerem um pouquinho do meu estilo.

Esse é um trabalho recente, mais ou menos uns 2 meses...

É a capa de um álbum com tema viagens.

Essa foi uma das primeiras páginas, mas depois que fiz a aula do básico

Ela é bem clean e gostei do contraste do preto/branco e vermelho



Essa é a capa do álbum que fiz para guardar meus trabalhos :)











segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fabi'Scrap


Hoje estou super empolgada porque dei o primeiro passo para realizar 2 sonhos: ter meus sites - lojas virtuais.
Um de scrapbooking e outro de astrologia.
Rascunhei os sites, tenho tudo na minha cabeça, como quero cada detalhe.
A idéia surgiu porque apesar de ter começado a pouco tempo, volta e meia vendo algum projeto, principalmente mini-álbum ou página 30x30 em quadro/moldura.
De tanto falarem resolvi arriscar não é? Assim o site seria um lugar para vender produtos que são baseados em scrapbooking e não uma loja de produtos para scrap (que eu amaria ter, rsrsrs).
Aqui a home do site de scrap. Ou melhor, a draft porque com certeza vai mudar...
O site, claro, vai ser feito pelo Fran :)

domingo, 6 de julho de 2008

White Russian

Cheguei no bar, encontro meu barman favorito, Gelson, aquele amigo pra toda hora e de muita estrada. Peço um white russian, cai bem para uma noite fria como essa.
Ficamos conversando sobre a noite, sobre as pessoas que vem sempre no bar, conversa amena só para distrair.
Fico observando cada um que entra, como se fossem todos a um baile de debutantes, e cada um/a tenta mostrar seus melhores atributos, afinal de contas, é aqui que as pessoas se acham.
Muito do meu passado está escrito nestas paredes, na fumaça que sobe pelo bar, nos mojitos e white russian tomados, naquela quina do corredor, indo para o banheiro onde costumo me encostar e analisar as pessoas.
As cantadas baratas, as risadas controladas de alegria porque ele a notou, as amigas empolgadas que estão saindo juntas para comemorar, o casal que fica pela primeira vez e tenho vontade de gritar: get a room!
Logo a pista está cheia, o canhão de laser girando, o DJ tocando todas aquelas músicas conhecidas mas que são esperadas.
Mais para o final da noite, muitos já se foram, e gatos pingados se esbarram tentando ter uma última chance, afinal...a noite ainda não acabou.
Converso com os amigos que trabalham no bar, relembro algumas histórias, dou risadas com os casos que eles contam.
De repente a música pára, as vozes cessam e tudo acaba.
Não, o Vox antigo não reabriu e eu não voltei no tempo.
Estou em casa, de cama, só lembrando de como eram as coisas.
Tenho certeza que não sou a única. Nós mudamos, nossa vida mudou.
E o Vox nem existe mais. Pelo menos não aquele que era a nossa casa.
O bom é que lembranças não acabam.

sábado, 5 de julho de 2008

Flamengo

Sou flameguista desde bem pequena. Me lembro de várias vezes achar que o Fla perdia porque eu não tinha escutado ou ido aos jogos, não tinha feito promessas do tipo não tomar sorvete por uma semana ou não ir a praia.
Verdadeiros sacrifícios para uma carioquinha. Lembro de quantas vezes fui no Maracanã torcer pelo meu timão.
Depois que vim pra Curitiba fiquei um pouco distante. Coincidências ou não, após viver com o Francis e ter o futebol mais presente na minha vida, o Fla volta a brilhar.
Talvez meu time amado tenha passado pelo seu ciclo de Saturno e agora, muitos anos depois de seu período de ouro, sua estrela volta a brilhar.
Sorte e alegria. Justo agora quando comecei a escrever este post o Fla fez 1X0 no Náutico.
E vamos nós, mantendo a liderança isolada no Brasileirão.
Tudo bem, muita água rola até dezembro. Mas é bom o gostinho da liderança.
Dá-lhe Mengo!!!!

Pernas para que te quero




Ontem foi a minha cirurgia. Tive que remover a safena em ambas as pernas e estava morrendo de medo do pós operatório, muita gente tinha me dito que dói muito, etc. Mas foi bem tranquilo, se não fossem as faixas que me deixaram parecida com a múmia, não daria para dizer que fiz uma cirurgia.


Voltei para casa ontem a noite mesmo. Chato é achar uma posição para dormir. O bom é ter tempo para colocar a leitura em dia, ficar internetando, e voltar a escrever aqui.


Acho que ás vezes o cara lá de cima faz a gente parar de qualquer jeito quando não vemos que precisamos ter um tempo para gente.


Vai ser bom, fico tranquila até o final do mês. Tenho é que aprender a manter isso depois de voltar ao dia a dia de business woman.





Ocorreu um erro neste gadget