domingo, 30 de outubro de 2011

Big news and 2nd ATC tutorial


Oi gente,

Já publiquei no facebook, mas nem todo mundo ficou sabendo...uma super, hiper, mega novidade, fiquei muito feliz porque fui selecionada para fazer parte do DT da ZVA Creative...meu primeiro DT de fabricante internacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu conheci os produtos deles quando morei nos EUA e adorei...eles tem blings, flores...tudo muito lindo.
Aqui as outras selecionadas:

Windy Robinson – US (DT Coordinator)
Andrea Ewen – US
Sarah Gough – New Zealand
Lisa Gregory – US
Christin Grönnslett – Sweden
Lisa Johnson – US
Susan Lui – Singapore
Nicole Martel – US
Carole Maurin – France
Jolanda Meurs – Netherlands
Yukiko Ochi – Japan
Tara Orr – Canada
Karen Shady – Australia
Robin Shakoor – US
Lisa Somerville – US

Passa lá no site da ZVA Creative pra conhecer melhor as coisas lindas que eles fazem ;)

E claro...nossa jornada de ATC de sábado (ok...hoje é domingo heheheh).

Meu segundo PAP vem trazendo uma dica de como usar seus glimmer mist de forma diferente.

Como eu ando numa fase muito puxada profissionalmente e de mudanças, o ATC saiu na mesma linha de semana passada...ainda sobre toda essa cobrança que nos impomos, mas que somente nós mesmas podemos nos libertar. Esse é o criticismo mais dificil, aquele interno, que nos trava ou que quando o deixamos um pouco mais de lado, nos dá culpa.
Como essa semana, que admito que fiquei feliz de viajar novamente. Tanto tempo que quis trabalhar em casa/remoto e agora que posso ando exausta. Acho que ainda falta um pouco para eu conseguir criar uma rotina nessa minha nova forma de trabalhar, e ai o cansaço vem mesmo.

Bom, vamos ao scrap e deixemos a filosofia de lado um pouco kkkkk.
Pra começar, escolha a sua base/cardstock e corte nas medidas do ATC. Escolha pelo menos umas 3 cores diferentes de glimmer mist ou outra tinta spray.


O segredo todo está nessa etapa...a gente tem que espirrar o glimmer em fases. Uma cor de cada vez, mas espirra com vontade, sem dó de perder tinta rsrsrsrs. E antes de secar espirra a segunda cor...antes dela secar, espirra a terceira.
Vai ficar mais ou menos como o meu, abaixo:


Aí vamos usar papel toalha e fazer movimentos em um só sentido. Eu fiz de cima para baixo. É como se estivéssemos limpando.

Aí depois a gente usa o papel toalha sujo com a mistura dos glimmers (se quiser, até pode borrifar um pouco mais de glimmer no papel toalha) e damos umas batidinhas...para criar um esponjado de leve.

Agora mais uma técnica...vamos fazer um efeito resist para o nosso ATC. Eu gosto de forrar com um papel (tipo esse envelope de fotos) para depois poder entornar de volta o po de emboss, afinal de contas disperdício está fora ne?

Carimbe com a versamark e cubra com pó de emboss transparente ou bem claro...como eu usei. Seque com o secador de emboss.

O seu ATC deve estar mais ou menos como o meu acima. Quando sequei achei que ficou claro demais. Como o efeito resist implica em aplicar outra cor por cima (ai quando limpamos, o emboss é destacado), aproveitei e usei logo uma cor bem mais escura, um tom de azul.

Ahhhhh agora eu gostei...pronto. É só enfeitar como você preferir. Eu usei alguns carimbos, fiz contorno com marcador preto e escrevi o texto.

Vamos lá, quero ver muitos ATC's lindos de vocês e lembrem de linkar os seus ATCs nos comentários para concorrerem ao sorteio depois do final da nossa maratona de ATCs.

Beijo grande

English short version

WOW...today I came with some bling....guess what?
Im now part of an amazing team...ZVA Creative DT. Im very, very happy that I was choosen with so many talent ladies to be joining their DT.
Above (portuguese part), you can see the full DT for this term.

The 2nd part of this post is my ATC marathon...and I bring a second tutorial, with focus on using glimmer mists to create a different background. The pictures are self explanatory and I hope you like this weekend tip!

Cheers and wishing you all a great week!

5 comentários:

Sue Lui disse...

Congrats and welcome to the Zva Creative DT! Looking forward to seeing more of your beautiful creations. :)

I'm just a simple gal disse...

BIG Congrats to you and me!!! Can't wait to see more of your work! Bling it on!

Déa Café disse...

que máá´ximo, fabi!! bom, vamos por partes! rsrs
parabéns por ser DT do ZVA creative!! parabéns!! com certeza o time só virá enriquecer!!
em segundo lugar, eu sei beeeem o que é esse criticismo interno!! é do que mais sofro e o que mais me atormenta! minhas cobranças!! é fogo, né?
depois de muita terapia aprendi a não me cobrar tanto nem me culpar tanto por fazer ou não fazer algo! faço na medida que posso! não tenho o ritmo que gostaria de ter, mas tenho o meu ritmo e tenho que aceitá-lo. é o primeiro passo! depois disso é estabelecer regras, rotinas (sim, rotinas nem sempre são ruins), listas de prioridades. e aí começar a produzir.
tenho certeza de que logo vc achará o seu ritmo, fabi. vc fez mudanças grandes, existe um tempinho para se acostumar e mais, para se adequar. só não exija muito de vc!! a vida é uma só ;)
agora vamos para o ATC! lindooo!!! amei!!! e as técnicas, então? muuuito legal!!! muito mesmo!! adorei!!!! parabéns!!! beijos!!!

Mi Asanome disse...

oi, fabi! parabéns pelo ZVA Creative DT! nossa, não foi você quem ganhou, foram eles que ganharam! : )
amei este act... (mas, uma pergunta, e desculpe-me pela ignorância, qual é o tamanho de um act? : p
beijos,
mi

Aline Salmon disse...

Oi Fabi!! Muito legal sua maratona de ATCs!!!! Adorei!!!!
Ficou lindo!!!
bjocas!!

Ocorreu um erro neste gadget