segunda-feira, 30 de março de 2009

Time out - Endometriose

Meninas, fiquei na dúvida de postar ou não. Mas aí lembrei de um dos meus propósitos de vida: ajudar os outros.
E algumas vezes, o que é simples para um pode fazer a diferença para outros, como o acesso a informações.
Eu vou estar fora por uns dias a partir de segunda que vem. Depois de uns dias vou acessar bastante pois vou estar de molho em casa.
O motivo? Endometriose. Vou fazer outra laparoscopia.
Essa doença me causou muito sofrimento, foram longos anos, um aborto, uma gravidez ectópica (quando fiz a cirurgia para remover o embriaozinho de 12 semanas é que descobri a endometriose) e agora 3 anos após ter o Pedro - muitas dores.
Mas não me lamento...lamento sim, a quantidade de mulheres que sofrem o que eu sofri, que tem dores horríveis todos os meses e acham que são anormais.
Aqui algumas informações básicas, se você conhece alguém que passa por sintomas similares encaminhe ao médico, pleaaase, a um bom médico.

O QUE É?
Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação.

ONDE SE LOCALIZA?
Os locais mais comuns da endometriose são: Fundo de Saco de Douglas (atrás do útero), septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto), trompas, ovários, superfície do reto, ligamentos do útero, bexiga, e parede da pélvis.

PRINCIPAIS SINTOMAS
O principal sintoma da endometriose é a dor, as vezes muito forte, na época da menstruação. Dores para ter relações também são comuns. Dores na bexiga e no intestino, na época da menstruação, também são sinais que devem ser investigados. Mas muitas mulheres que tem endometriose não sentem nada. Apenas tem dificuldade em engravidar. Por outro lado ter endometriose não é sinônimo de infertilidade, muitas mulheres com endometriose engravidam normalmente. 30 a 40 % das mulheres que tem endometriose tem dificuldade em engravidar.

E se você conhece alguém que não tem condições de fazer o tratamento (carésimo) e o abandonou, divulgue que há como retirar gratuitamente o análogo de gnrh.
Essa é uma luta nova minha, para que tenhamos diagnóstico mais cedo, menos sofrimento e uma vida bem mais saudável.

Dor não é normal, NUNCA.

Beijos

domingo, 29 de março de 2009

Lift das amigas - 1a Rodada

Pois é, demorei e agora tem mais de 1 post rsrsrsrs. Esse é o resultado do primeiro lift das amigas. Aqui os detalhes do enfeite que eu fiz usando carimbo, adesivo e papelão, adoooro papelão :)
E aqui o LO que foi liftado, da Cacau.
Espero que vocês gostem!! Essa semana as meninas farão lift do meu LO - 3 pof us. Depois eu posto aqui os resultados!

Crop na Letícia

Oi gente, estive fora a trabalho essa semana, desculpem a falta de post.
Como já tinha comentado, rolou aqui em Curitiba um crop delicioso na casa da Letícia.
Conheci muita gente animada e divertida, obrigada meninas pelo convite.
Aqui algumas fotinhos...e claro, resultado do meu lift.
Meninas reunidas e nossa anfitriã, a Le, bem a direita
Com autorização da Renata Moni liftamos o Lo dela boy in trouble que está no título desse post.


Mulherada reunida e o Lorenzo no colo da Flavia...

Mayalu, Pati e eu :)
Aqui meu lift...

Agora quero repetir a dose...já nos animamos a fazer um lift entre amigas.
Vou fazer meu LO e posto aqui o resultado da primeira rodada!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma noite de insônia


Com a correria claro que tem vários LOs que ficaram sem post. Aqui está a maioria deles, resultados de uma noite de insônia e muita produção!

Tem mais um LO e os que ainda não podem ser publicados pois foram enviados para revistas.
Vou esperar fotos do crop na casa da Le (isso mesmo, teve crop em Ctba!) para publicar o LO que fiz lá.





Beijocas e obrigada pela sua visita!

News


Oi meninas, estamos com novidades e promoção na lojinha, esperamos a sua visita!
Além disso, a parceria com a Pati Dias está a todo vapor...e tem aula FREE lá no Scrap a 4 Mãos.
Aproveitem!
Volto logo com meus LO's recentes e novidades do crop em Curitiba.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Férias


Gente, estou dando um oizinho rápido...nem tive tempo de avisar, foi tanta correria de última hora, me desculpem!Essa semana toda estive (ainda estou) em Bariloche, férias com o maridão.

Amanhã volto para Curitiba e ainda tenho uns diazinhos para por o scrap em dia.Enquanto isso a Pati tá cuidando do scrap a 4 mãos, kkkk
Muitas fotos lindas, farei um post com dicas ao voltar.
(Claro que até em sebo fui para fuçar coisinhas vintage para as aulas e projetos!)
Beijocas

sábado, 14 de março de 2009

Candies

Gente, hoje eu fiquei muito surpresa ao visitar o blog da Vivi e ver a quantidade de sorteios. Admito, sempre pensei "ah não vou entrar no sorteio de um blog que não acompanho só pelo sorteio, etc".
Mas gente, essas americanas e algumas européias fazem uns sorteios impensáveis para nós, tem cada coisa maravilhosa!!!
Fora que tem uns blogs com cada trabalho lindo né?

Aqui alguns blogs que eu enlouqueci com os prêmios e não resisti a participar.

1. Adorei os carimbos e o estilo dos cartões da Karin.
Dêem uma olhada, ela está com um sorteio também.
http://karinhoeve.blogspot.com/2009/03/heading-towards-2500-hits-candy-time.html

2. Susie...tem cada trabalho fofo! Gostei do LO do blog dela, super feminino...a foto deste post é do "mimo"(aff!) do sorteio dela.
http://sassydesignsbysusie.blogspot.com/

3. Para quem gosta de cartões:
http://pinkpuds.blogspot.com/2009/03/celebration-blog-candy.html

4. Nesse template de blog me inspirei para criar uns embellishments. Logo vocês vão ver por aqui. Olhem os botões com papelão no template dela e mais um sorteio MARA. kkk
http://stampingeek.blogspot.com/2009/03/blog-candy-time-its-my-birthday.html

É isso meninas, bjocas

terça-feira, 10 de março de 2009

Sumiço e Layouts


Affff meninas ando sumida né? Muito trabalho, o empenho todo dos novos empreendimentos, o Scrap a 4 Mãos com a Pati, a minha lojinha online e cada hora mais novidades surgem rsrs.
Obrigada a todas que tem acompanham aqui e/ou no 4 Mãos.

Aqui uns trabalhos que posso publicar já, os que estão sendo feitos para revista posto até 6a os sneaks ok? Os 2 LOs eu tentei fazer simples, tentando ser mais clean do que costumo. Só não consigo fugir dos materiais de armarinho, já viram como amo rendas, fitas, etc?
Esses 2 LOS tem como base papéis lindos da Julia Cotrim. As fotos não conseguem mostrar bem a textura, vou tentar tirar mais em close e posto de novo até o final de semana para quem não conhece ver que linda a textura do papel.



Espero que vocês gostem!

Beijocas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Revista Papel Guardado

Oi meninas, hoje quero falar para vocês da nova edição da Papel Guardado.
Imaginem uma revista com mais de 90 páginas? Isso tá mais para um livro!

São muiiiitos trabalhos. Inspiração para Los de Carnaval, Páscoa, Scrap decor, tem de tudo!
Recebi a minha esta semana e já a devorei. São tantas dicas, dá vontade de testar tudo.

A novidade é que essa foi a primeira vez que fui convidada a compartilhar meu trabalho em uma revista. Fiquei muito feliz e honrada de ser em uma revista tão séria e em poder ver meu trabalho ao lado de tantas scrappers que todas nós adoramos.

O meu layout foi de Páscoa, tema solicitado pela Júlia.

Para comprar a revista basta visitar a Loja da Julia Cotrim. Além da revista, lá vocês encontram kits e papéis lindíssimos, com uma gramatura ótima (são beeem firmes).
Tenho vários trabalhos feitos com os papéis dela e adoro.

No Scrap a 4 mãos vamos lançar em breve uma aula de mini de Páscoa com os papéis da Júlia, super diferenciados, fiquem de olho.
E daqui a pouco, no Scrap a 4 mãos, o resultado do sorteio!!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Desafio no Scrap Rio


Oi meninas, lancei um desafio no Scrap Rio...passem lá para dar uma conferida, a gente sempre aprende quando participa de desafios não é? Além disso, vou dar 2 brindes. Um para o LO mais comentado e outro que escolherei.
A babada é que tem uma lista de coisinhas fofas para que as 2 sortudas possam escolher o prêmio! Os brindes serão produtos da minha lojinha, a FabiScrap.

Quero ver muitos LO's...espero a participação de vocês!
Bjocas
Ocorreu um erro neste gadget